Rota da Água

O dia 6 de Outubro de 2012 foi um dia marcante para a Hotspot Tours, realizou o seu primeiro passeio turístico. Às 8h30m estavam os quatro aventureiros que decidiram abraçar esta experiência inesquecível, de mochila às costas e com a sua máquina fotográfica, um pouco expectantes mas prontos para o desafio.

De manha fizeram a caminhada já predefinida com a Lance (Liga dos Amigos e Naturais de Couto Esteves) e logo aí se começou a ver os seus sorrisos de felicidade. A passagem por sítios que nunca pensavam passar, a descoberta de minas de água nos sítios mais recônditos, o petiscar uvas, figos e castanhas durante o percurso tornava o dia especial.

Apesar do cansaço de 3 horas de caminhada toda a gente estava feliz e pronta para a tão esperada refeição típica. E que refeição! Uma boa vitela assada no forno a lenha e o respectivo arroz também feito no forno, tudo isto bem regado com bom vinho. Mas o melhor estava para vir no final, uma aguardente de categoria, tirada directamente da cuba, assim até parece que sabe melhor.

Depois desta refeição vinha a calhar uma sesta, mas desta feita  tal não aconteceu pois a Serra da Freita esperava por nós. E lá fomos conhecer um pouco do Geopark de Arouca. Nessa tarde concentrámos as nossas atenções em dois geossítios muito conhecidos: as pedras parideiras e o seu centro interpretativo e o miradouro da Frecha da Mizarela. Depois de um dia cheio de descobertas regressámos a casa contentes e com vontade de repetir.

6 Outubro 2012